Menstruação Atrasada 30 dias de Atraso da Menstruação!

A partir dos 15 dias de atraso menstrual (2 semanas), qualquer atraso é digno de uma investigação, uma exceção é no caso de uma irregularidade menstrual já de longa data que já foi investigada pelo médico. 30 dias de atraso (ou 4 semanas ou 1 mês, como preferir) é um período longo de atraso menstrual e merece a atenção da mulher para buscar ajuda médica. 

Quantos dias pode atrasar a menstruação?

R.: Não há um tempo exato em que a menstruação pode ficar atrasada e a mulher pode ficar despreocupada, mas qualquer tempo maior que duas semanas é o suficiente para dizermos que não é mais “normal”. 

Atraso na menstruação é normal?

R.: Normal é uma palavra bem difícil para se usar em Medicina. Se a mulher usa anticoncepcional e durante uma pausa a menstruação simplesmente não veio e ela recomeça sua pílula e na pausa seguinte a menstruação desce, então ela teve um atraso de 30 dias que pode ser considerado normal. Mas se ela não se previne contra gravidez, um único dia de atraso pode significar uma gravidez em curso. Então 30 dias de atraso pode ser normal e um único dia não, por esse motivo fica muito difícil dizer até que ponto a menstruação atrasada é normal. 

Menstruação atrasada o que pode ser?

R.: Um atraso de 30 dias (4 semanas ou 1 mês) é um bom indício de gravidez (sintomas de gravidez), caso tenha feito o exame de gravidez e ele foi negativo, saiba que existem muitos outros motivos ou causas para esse atraso ocorrer, procure um ginecologista, provavelmente ele solicitará outros exames (conforme necessidade e critério médico). Como antes mesmo eu citei o uso de anticoncepcionais pode ser uma das causas, principalmente os injetáveis de uso trimestral. 

Menstruação atrasada o que fazer?

R.: Com esse atraso longo a melhor coisa e a mais sensata é procurar um médico, vá a um ginecologista, mas pode ser um clínico geral ou qualquer outro de sua confiança. Já fez um exame de gravidez, de nada adianta ficar repetindo o mesmo exame independente de ser positivo ou negativo, acredite no resultado obtido e vá ao médico.

110 comentários:

  1. Hj. completo 30 dias da ultima menstruação, e até agora nada dela descer, quanto tempo devo esperar para fazer um exame seguro???? entretanto fui para o hospital com fortes dores no ventre a alguns dias que diagnosticou infecção urinaria e estou tomando um antibiótico. Com esse atraso estou preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERE DAR 6 SEMANAS DE ATRASO DEPOIS DA SUA MESNTRUAÇAO E VA AO MEDICO
      OU ESOERE DAR EXATAMENTE 2 MESES!

      Excluir
    2. Estou com 1mes e 15 dias de atraso . Nao tenho sintomas de gravides , Mais posso esta gravida ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. olá tenho 41 anos e faz dois meses que não desse pra mim , será que pode ser menopausa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VC TEVE RELAÇOES PODE ATE Q SER Q NAO OU SE TOMA O REMEDIO,AGORA SE VC NAO TEVE ACHO Q SIM ...É BOM UM MEDICO

      Excluir
    2. olá minha menstruaçao ñ veio ....... o que fazer ????

      Excluir
  3. Oi. já tem 1 meses da minha menstruação que ta atrasada, mais não tenho sintoma nem um de uma gravidez
    o que sera que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMIGO É A MSM COISA SO Q NÃO USO REMEDIO NO MES DE FEVEREIRO SO VEIO UMA MANCHINHA ROSA E POUCO 2 DIAS E NAO TENHO TBM NENHUM SINTOMAS QUERIA SABERO QUE PODE SER!

      Excluir
  4. Olá, não uso anticoncepcional faz 03 meses , minha menstruação não veio mês passado 20/01 já vai fazer 01 mês dia 20/02 e nada de descer , estou sentindo algumas diferenças no meu corpo tanto interno quanto externo , como : moinho abaixo da barriga , as vezes ao deitar sinto dores leves nos seios, fome, lembrando-lhe que fiz um teste de farmácia com 14 dias de atraso e deu NEGATIVO .Será que estou grávida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE ATE Q SER Q SIM,É BOM VC LEVAR PRO MEDICO O TESTE PRA A AMOSTRAR A ELE O PQ VEIO ASSIM!

      Excluir
    2. pode ser que vc esteje grávida,faça um exame de sangue,pois fiz 2 teste de farmácia e deu negativo,fiz o de sangue deu negativo faça e tire suas dúvidas deve ser um atraso e aí desceu?

      Excluir
    3. Faz 2 meses que naum vem pra mim.tenho dores nas costas,canseira,sono,mas naum sinto sintomas de gravidez ,fiz quatro tesye de farmacia e deram negativos mesmo assim posso estar gravida...........

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi é normal a pilula do dia seguinte fazer atrazar a mestruação depois de 2 meses que tomei? Tem quase 30 dias que ta atrazada, mais ja fazem 2 meses que tomei ela, e no mes seguinte minha mestruação veio normal, e so tive relação com camisinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre q tomei pílula do dia seguinte, a menstruação ñ demorou nem 3 dias pra descer..

      Excluir
  7. TROQUEI DE INJEÇAO DEPOIS DE UM ANO,,,MES DE FEVEREIRO DESÇEU NORMAL JA ESSE MES ANTERIOR MARÇO NAO DESCEU NEHUM DIA POSSO ESTA GRAVIDA? NAO NE?KKK

    ResponderExcluir
  8. 30 dias e 4 semanas não desceu menstruação,hje dia 18/04 desceu tipo meleca cor marrom o que é? isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei 1 mês sem mestrua. , fiz exame de gravides e deu negativo ! Mais mês seguinte veio posso estar grávida ?

      Excluir
  9. Tenho 12 anos menstruei no dia 05/03/13,mas até agora não veio nada,e já estamos no dia 30/04/13,só sai molhos esbranqueados..oque pode ser isso?



    maria eduarda,12 anos :)) por favor responder o mais rápido possível :).

    ResponderExcluir
  10. estou há 25 dias sem menstruar, minha menstruação por causa do medicamento sempre desceu normalmente, fiz varios testes, e ate mesmo o de sangue e deu negativo ( com 15 dias). o pode ser?

    ResponderExcluir
  11. olá tenho 14 anos já não tenho uma relação a 1 ano mas estou com um atraso de 30 dias o que faço ou o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  12. Ola tenho 17 anos moro junto com meu namorado , em março dia 08,03,2013 tomei o anticomcepcional injetavel ate ai tudo bem , passou 2 semanas ai mestruei e a mestruaçao veio inrregular fiquei mestruando por 2 semanas ai fui na farmacia e comprei o compreimido do dia seguinte ai minha mestruaçao foi embora , diia 08,04 desceu uma gosma marron e ficou por 2 dias e dps dessa goma nada de mestruaçao parei de tomar o anticoncepional de injetaçao e de comprimido e mais dps que minha mestruaçao foi embora eu nn tomei os comprimidos do dia certo.nn e hoje ja e dia 09,05 e nada de mestruaça fis 2 teste de farmacia de urina e deu negativo oqie sera esse atraso sou nova ainda e qiero saber ???

    ResponderExcluir
  13. Oie , tenho 16 anos e minha mestruaçao ta atrasada a 21 dias , to preocupada tomei a pílula do dia seguinte e depois de alguns dias sangrei mais nn era um sangue de mestruaçao nn , era tipo como se fosse hemorragia to mto preocupada minha mestruaçao nunca foi regulada sempre vem em dias diferentes e nn tem dia certo e normal atrasar tanto assim devo esperar os 30 dias?

    ResponderExcluir
  14. Tenho 18 anos e faz um mes q nao menstruo, nao tomo remedio nem tenho relacoes o q pode ser estou preocupada.

    ResponderExcluir
  15. oi,estou tentando engravidar e estou com um atraso de 31 dias do periodo, com 10 dias de atraso fiz um teste á urina e deu negativo, e com 15 dias fiz ao sangue e tambem deu negativo, mas sinto algo diferente em mim, mas tenho medo que seja psicologico por causa deste atraso, alguem me pode dizer o que pode ser ? obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser psicológico acontece pela anciedade e desejo de engravidar

      Excluir
  16. Oi eu tenho 16 anos e tomava anticoncecional diclin eu sempre dei as pausas pr menstruar mas fui seguir a ideia d uma tia minha e tomar direto pr nao menstruar e assim q acabei a segunda cartela a q tomei seguida menstruei mas deu um mal cheiro e ela tava estranha tipo agua suja d sangue entao n tomei nenhuma cartela depois disso pr ver se melhorava ou algo do tipo mas aki estou preocupada da menstruaçao nao ter decido este mes de maio e o posto d saude esta sem medico devido a uma paralização por melhoria d salario ai socorro tem alguem q pode me ajudar meu marido ta louco mega preocupado pq eu tenho passado muito mal a uns dias atras.
    Observaçao: fiz tres testes ambos deram negativo para gravidez e disseram pr mim tomar arruda com café para menstruaçao descer mas com o enjou q estou nao aguentaria. Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  17. tive um contato sexual no dia 27/de abril,não houve penetração,só encostou ele usou camisinha desde o começo,vi ele ejacular depois,no dia 8/5 minha menstruação desceu, até dia 12/05,não tive mais nenhum contato sexual desde então,dia 27/05 tive um corrimento escuro,sem cheiro ou coceira e nem dor,depois clareou,mas com um pouco sangue durou uns três dias, no dia 5/06 fiz um beta qualitativo e deu negativo,fiz um de fáramacia e deu negativo também no dia 8/5....no dia 11/06 fiz um quantitativo e deu negativo também com 3,0 mUI,mas até hj dia 19/06 minha menstruação não desceu,não tenho nenhum sintoma de tpm,seios inchados,nem acne, etc ,mas quando aperto o lado esquerdo da minha barriga perto do ovário sinto uma dorzinha bem fraquinha,e próximo ao umbigo minha barriga ta dura,mas não sinto dor,nunca atrasou,estou muito agoniada,vou ao médico sexta-feira, mas gente alguém poderia me ajudar,será que tem risco de está grávida com esse histórico?

    ResponderExcluir
  18. meninas me ajude minha menstroação ta atrasada á um mes fiz dois testes de farmácia e deu negativo esse teste pode estar errado? eu devo fazer o beta quantitativo? o que vcs me aconselham?
    by: Annynha

    ResponderExcluir
  19. Eu tive um problema, que fiquei sangrando por um tempo, fui ao médico e ele me passou um remédio para estancar o sangue, isso há uns 4 meses. Depois voltou tudo ao normal, mas no mês passado minha menstruação veio com cor diferente e só 2 dias, e o normal são 5 a 6 dias, e esse mês não veio. No dia 17/06 fiz o beta HCG e deu negativo. O que acha? Me ajuda!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tenho 13 anos e faz umas duas semanas e meia que não desce a menstruação e estou preocupada, porque nunca atrasou tanto! E faz muito maaais que 28 ou 29 dias, que é o ciclo normal. O que eu faço? Será alguma mudança hormonal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. atualmente estou sentindo cólicas fortes, o que eu sinto normalmente quando estou menstruada, veio uma manchinha ontem e não veio mais. ://

      Excluir
  21. OLA ESTOU ATRASADA A 1 MES ,FIZ O TESTE DE FARMACIA MAS DEU NEGATIVO SERA QUE POSSO ESTAR GRAVIDA??? ME RESPONDA POR FAVOS. OBG.

    ResponderExcluir
  22. POR FAVOR; AJUDEM-ME,
    estou atrasada a 2 semanas e meia, sinto algumas colicas fortes as vezes, e tenho imenso medo de estar gravida, tenho 14 anos, ajudem-me por favor, o que faço?

    ResponderExcluir
  23. Meninas eu já passei pelo que vocês estão passando em um momento em minha vida que eu estava totalmente desamparada, não se sinta sozinha, eu estou aqui para ajudá-la, tenho receitas naturais para menstruação atrasada descer e aborto em até 3 semanas de gravidez. Contato através do email: ajudaonline01@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ânonimo, Isso não é ajuda e sim querer prejudicar a saúde e interroper uma vida, pessoas assim não é de Deus e sim do inimigo, além de não ser médica quer receitar produtos q podem fazer mal a saúde,nem médico receitam isso! interroper uma vida é crime!!! tem q prestar contas com Deus aqui se faz e aqui mesmo se paga!

      Excluir
    2. Deixa de ser idiota!!! O aborto coloca também em risco a vida da pessoa, e traz graves consequencias. Acho que ao invés de você sair oferecendo isso as pessoas que estão desesperadas, devia dar bons conselhos, não levar a pessoa ao buraco. Não caiam nessa minha gente, pois sou enfermeira e já presenciei casos horríveis de mães que usaram remédios abortivos e mesmo assim a criança nasceu, mas em um estado crítico. Fica minha alerta!!!!

      Excluir
    3. isso só pode ser um idiota msm ninguem que tem amor a propria vida faria isso e amor a deus tbm abortar uma criança é crime...........
      seu idiota se for pha dar conselhos assim gurda pra vc num posta naum ta......
      meninas issso só pode ser filho do capeta num acreditam nisso não e um filho não é coisa ruim não é uma benção de deus mesmo acontecendo nova......

      Excluir
  24. Estou com 30 dias da última menstruação, porém irei esperar até o final de semana para fazer o exame e volto para contar a todas. Estou tensa quero e não sei se quero muito uma gestação, mas entreguei nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  25. Oi eu to cm um mes e 17 dias de atraso minha mostra e disregulada e sinto nausias,e muito sono e fome muita fome quero saber se eu posso estar gravida.vou faser o exame quando completar 2 meses de atraso e agora dia 27/08 espero resposta brigada

    ResponderExcluir
  26. tenho 38 anos e minha mestruação vai completar 2 meses que não vem, e não pode ser gravidez pois sou operada, devo procurar um médico?

    ResponderExcluir
  27. Transei com meu namorado no dia fertil no domingo a noite, na segunda tomei pilula do dia seguinte eram umas 2hrs da tarde, eu sangrei dai 7 dias, mas depois disso ja vai fazer quase 2 meses que minha menstruação nao vem, e meus seios doem como se ela fosse descer ja tem umas 2 semanas, msms tendo sangrado apos 7 dias, posso estar gravida? ou é atraso pq tomei a pilula?

    ResponderExcluir
  28. Ola! No mês passado, a minha menstruação atrasou 2 dias. Fiquei preucupada e fiz o teste de farmácia mas, deu negativo. Este mês, está atrasada ha 7 dias e, fiz o teste, deu negativo. O que me preucupa é que estou a amamentar meu filho de 6 meses. Lembrando que minha menstruação recomeçou quando meu bebé tinha 2 meses. Há que diga que é normal mas, isso me preucupa porque tenho medo de prejudicar meu bebé.Ah! Eu nunca tomei pílula.

    ResponderExcluir
  29. minha menstruaçao nao veio este mes de setembro ... porem em janeiro fui a praia e etava menstruada e tive q tomar remedio pra parar de descer ... porem fiz sexo anal ... oq sera q deve ser ?????

    ResponderExcluir
  30. minha menstruaçao nao veio este mes de setembro ... porem em janeiro fui a praia e etava menstruada e tive q tomar remedio pra parar de descer ... porem fiz sexo anal ... oq sera q deve ser ?????

    ResponderExcluir
  31. oi , ja faz duas semanas e 3 dias que minha menstruação nao desse fiz um com 5 dias de atraso e deu negativo ! agora ja faz duas semanas e 3 dias sera que devo fazer outro teste de farmacia ? ou um de sangue estou com muita esperança de estar gravida poq eu e meu marido queremos muito um filho ! oque pode ser ? sera que eu estou gravida meninas ? por favor me respondem ...

    ResponderExcluir
  32. Minha mesntruação esta atrasada ha 30 dias, mas não sou sexualmente ativa... o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  33. Ola Pessoal preciso muito da ajuda de vcs tenho 22 anos sou casada e parei o anticoncepcional no mes no mes seguinte veio e agora ja esta a 2 meses q minha mestruaçao não desce fiz 2 teste de farmacia e deram negativos sera se estou gravida?

    ResponderExcluir
  34. tomava a pilula , deixei de tomar e no mes seguinte o periodo veio , mas agora ja deveria ter vindo à duas semanas , sera que tou grávida ?

    ResponderExcluir
  35. Minha menstruação era pra ter vindo no dia 17 desse mês Outubro até agora nada e ela nunca atrasou e sou operada o que pode ter acontecido, posso está grávida ?

    ResponderExcluir
  36. transei sem camisinha no dia seguinte comecei a tomar a pilula parei ja a 10 dias e nada de mestruação sera que estou gravida ? obs tenho micropolicisto mas sempre que parava a cartela vinha a mestruação o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  37. Faz um mes e cinco dias q nao vem minha menstruaçao. Mas veio no sexto dia e estava sentindo dores estranhas na bariga . Sera q estou gravida e pq atrazou tanto assim????

    ResponderExcluir
  38. menstruei dia 02 de outubro,hj ja é 19 de novembro e ainda não veio eu posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  39. Eu estou atrasada a 15 dias,sempre fui regulada,as únicas 2 vezes q atrasou eu estava gravida,jjjjjja fiz 2 exames BCG e deram negativos,mas ainda acho q pode ser sim uma gravidez,alguém ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  40. Quero compartilhar uma experiencia pessoal.Tive relação sexual sem preservativo e mesmo tomando anticoncepcional tomei a pilula do dia seguinte (pois tinha esquecido de tomar algumas). depois que tomei essa pilula, deixei de lado o antic. achando q seria muito horminio pro meu corpo (iria tomar no proximo mês, assim que menst.). Depois de 4 dias q tomei a pilula sangrou (li na internet que nao seria menstruação e sim só um sangramento e q a menst. vira normal). Acontece que minha mestruacao so veio 34 dias depois desse sangramento. O medico disse que esse sangramento é sim a mestruacao. Mas TUDO o que eu li na net falava que nao era.

    ResponderExcluir
  41. oy.minha mestruacao desceu no dia 20/10/013 i devia descer no dia 16 ,ate hj nao desceu ja passam 18 dias que ela ta atrazada. Nos dias 1.2,3,4,5,6,tive contacto mas tomei duas pilulas dpox 24 do contacto no dia 3 tenho as mamas doloridas,sinto muita fome,i fasso muito xixi, i muita preguissa eu kero tanto que o texte de positivo i tenho medo fazer o exame da farmancia me ajudem por favor o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo . Creio que esteja gravida sim . Só pelos sintomas . Espere completar um mês e faça um teste de farmacia para saber . Ou se não procure o Ginicologista

      Excluir
  42. to atrasada 2 meses fui fazer o teste de farmacia deu negativo ,posso estar gravda mesmo assim...me ajudem meu marido quer muito!!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia!
    A ultima vez q mestruei foi em Outubro e até agr nada mês passado sentir enjôou,ansia de vômito e tontura fui socorrida o médico falou q poderia ser uma enxaqueca. Percebendo que minha mestruação não veio Novembro e até agr nada comecei ligar os fatos será que posso está grávida?..

    ResponderExcluir
  44. Não menstruei no mês de Outubro e no dia 3 de novembro tomei leite com canela, no outro dia desceu, sendo assim novembro eu menstruei pelo mês de outubro dezembro to esperando a do mês de novembro e assim vai, sera que pode ser gravides?
    não tomo remédio

    ResponderExcluir
  45. bom comigo já tem 1mês que não vem e estou preocupada por que ela não descer sera que posso esta gravida? ou pode ser outra coisa,sinto as vezes muita dor de cabeça e as vezes enjou de algo que como,sinto algo tipo empurrando e mechendo as vezes ate doi oque sera? duvida

    ResponderExcluir
  46. bom comigo hoje já faz um mês que minha mestru não desce, já fiz dois testes de sangue um com 13 dias de atraso e outro com 23 dias , e os dois ambos deram NEGATIVO ja fui na ginecologista ela me passo outro teste , estou esperando ele sai agora , mais estou em duvida penso eu que pode ser um problema comigo, mais sera tenho 17 anos e minha mestru sempre veio certinha , estou em duvida oque acham ?¿

    ResponderExcluir
  47. Tomo pilula, yasmin, à 4 anos. Quando tomo medicamentos, noto que atrasa a menstruação, já aconteceu por arias vezes tomar medicamentos e em vez de aparecer a uma 2ª, aparece à 3ª ou 4ª. Em Novembro, tomei Fortilase e um anti alergico Desloratadina Labesfal 5mg, não tive relações sexuais, no entanto, na semana de descanso da pilula a menstruação não desceu. retomei a toma em Dezembro, não tomei medicamentos, não vomitei, não tive diarreia e tomo mais ou menos à mesma hora, mas agora na semana de descanso não voltou a aparecer. Este mes tive relações somente no dia 30. já estava na semana de descanso. O que é que pode ser?

    ResponderExcluir
  48. Oiii tomeii a pilula do dia seguinte a 2 meses e até agora nao mestruei oq será isso sera grávidez?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza sim , mais vai a um posto e faz o exame

      Excluir
  49. Oi tenho 19 anos....bom em novembro minha mestruaçao atrasou 22 dias porem fiz 3 testes de farmacia e um de sangue e todos derao negativos ai no dia 23/11/13 a mestruaçao veio...da mes passado nao mestruei novamente e hj faz 24 dias...tenho relaçao com meu namorado nao nos previnimos e nao tomo remedio..oq pode ser...vcs podem me ajudar??

    ResponderExcluir
  50. estou atrasada 1 mês e 10 dias sinto enjoos e muita vontade de vomitar toda vez q como algo e sinto cólicas como se fosse descer a mest. / tenho dores n bico d meu seio e ultimamente tudo m cansa e tive sangramento feito agua sera q posso estar gravida ja q ainda nao fiz nenhum texte.

    ResponderExcluir
  51. Bom estava tomando antic. confesso que esqueci algumas vezes(varias rsrs), com 11 dias que parei o antc. com a mestruação atrassada fiz o teste do beta e deu negativo, estou sentindo colicas a 6 dias e muito sono, e hoje com 21 dias e minha mest. ainda não desceu. Mesmo com o teste negativo posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  52. Marcilene

    Bom tenho um més e meio com a mestruação a trasada fiz dois teste deu negativo vou fase o beta

    ResponderExcluir
  53. o que fase de pois quer de positivo ?

    ResponderExcluir
  54. Eu tive relação dia 16/01/14 e hj ja faz 21 dias que issu aconteceu e minha mestruacao era pra vim dia 4/02/14 e ta atrasada um dia eu não tenho sintomas de gravidez nem nada oq poria ser é normal ? Estou aflita ate pq so tenho 17 anos e so tive relações 2 vezes e com camisinha certinho e não tomo nenhuma pílula

    ResponderExcluir
  55. Fiquei um mês sem mestruar,e no outro mês ela veio bem fraquinha oque isso significa?? Estou muito preocupada me ajudem

    ResponderExcluir
  56. tomei a pílula do dia seguinte e com sete dias minha menstruação desceu e depois n desceu mas ja tem dois meses e nada de menstruação oq pode ser?

    ResponderExcluir
  57. Oi Tenho 17 Anos E Estou Muito Preocupada Pois Minha Mestruação Ainda Não Veio Já Faz 1 Mês Fiz O Teste De Farmacia E O Beta Deu Negativo ?? Oque Pode Ser?Sinto Minha Barriga Dura Vontade De Comer Constantimente Enjoo

    ResponderExcluir
  58. Ola tenho 20 anos e a 1 ano me casei e estou tentando engravidar so que ja tem 2 meses que minha mestruacao nao vem e fiz dois isames de sangue e deu negativo...mais sinto minha bariga muito grande e dura nunca aconteceu atraso assim por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  59. TOMEI A PILULA DO DIA SEGUINTE NO DIA 16 DE JANEIRO E ATE DIA 7 DE MARCO NAO VEIO MAS TOMEI DE NOVO A PILULA DO DIA SEGUINTE E ATE AGORA NAO VEIO

    ResponderExcluir
  60. Faz 3 meses que parei de tomar selene, tive relação desprotegida no dia 14/02, tomei a pílula e o sangramento ainda não veio. Também não sinto nenhum sintoma. Será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  61. Olá já Faz 42 dias que não descer pra mim e 4 anos que não tomo pilular no dia 01/02 até do dia 14/03 faz 42 dias ainda não veio. sento alguns sintoma. Será que estou grávida?meus seis dor meu omo munda fico sensível cansaço sonolencia sem fome e emjoo francos?

    ResponderExcluir
  62. Tomei a pilula do dia seguinte mês passado,desceu pra mim normal após 5 dias,porém já tive outras relações ,e esse mês está atrasado a 16 dias,posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom é melhor vc procurar um medico!!
      ou fazer um teste de urina ou um beta ,....

      Excluir
  63. oiiii gente estou com 30 dias de atrazo, estou um pouco preocupada tenho 16 anos e sou casada há 1 ano e 2 meses sinto algumas vezes enjoos pela manha estava sentindo muito sono, alguns cheiros me faziam passar mal e agora estou sentindo muita fome sinto poukissima dor nos seios e em alguns momentos, aperto minha barriga e sinto com se tivesse uma bolinha o que sera????
    estou muito apegada ao meu marido estou senssivel por algumas coisas choro o que sera que esta acontecendo cmg????
    Me ajudam????

    ResponderExcluir
  64. oi estou precisando de uma resposta que possa esclarece algumas pergunta minha estou uma semana sem mestruar fiz o teste da farmácia deu negativo mais sinto minha barriga inchada é doer muito como se fosse aquela vontade faze o numero 2 e doe minha bente de um lado parece que tem um peso dentro de mi parece que estou todo tempo cheia estou come será que estou gravida estou com medo de ser cisto causa mesmo sintoma de gravidez

    ResponderExcluir
  65. oi minha ultima mestruaçao foi em 23 de fevereiro e ate oj não veio mais .Fiz o teste de farmácia e deu negativo .

    ResponderExcluir
  66. Olaa pessoal. Estou aqui para que alguem possa me ajudar. Bom, ja tem 2 meses que parei de tomar o AC pois quero muito ser mãe, a minha menstruação desceu dia 9/02 e depois não veio mais, mas eu fiz teste de farmacia e tbm o de sangue que deram negativos, porém o laboratorio que fiz o de sangue não é de muita confiança pois teve varios casos de mulheres que fizeram o beta la e estavam gravidas mas o resultado era negativo. Existe alguma chance de eu estar gravida?????? Alguem me responde por favoor.....

    ResponderExcluir
  67. Tenho 15 anos.Minha mestruaçao veio a ultima vez dia 24/03 mes passado dia 24/04 n veio, hj ja é dia 02/05 e nd. Tive relaçao uma vez só,minha mae pensa q eu sou virgen estou comedo de ir para o ginicologista e ela descubrir. Mais minha mestruaçao veio normal nos outro meses,depois da relaçao. so o mes passado atrasou.e agr tomo cha de canela? Mim ajudem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma situação querida, só que no meu caso eu ainda sou virgem mas, a minha menstruação veio última vez no dia 23/03 do mes passado, hj já é 09/05 e nd nd dela. Mas, não se preocupe pq ela vai descer,, bjx...

      Excluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. ola gente meu nome e leidhyanne ontem fez um mes ki a minha menstruacao nao desce a ultima vez ki eu tomei o remediio foi dia 10/04 esse remedio ki eu tomo era uma remedio ki cortava a minha menstruacao mas da ultima vez ki eu tomeieu estava mentruada dai eu tomei pra corta mas n corto dai esse mes n desceu ainda eu nao tenho sontomas de gravidez e eu ja tenho um filho

    ResponderExcluir
  70. Nossa dia 20 vai fazer um mes que a minha mestruação está atrasada ai desce uma coisa marrom de mim o que pode ser..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tmb esta acontecento comigo dia 27 faz 1 mes de atraso e ate agr nada..ta descendo bem marrom, o problema é fiz uma trans vaginal semana passada e o medico disse que estava tudo normal. Estou super confusa!!!

      Excluir
  71. dia 27/05/14 faz 1 mês que minha mesntruação não vem, com com 3 dias de atraso fiz o teste de farmacia e deu negativo depois de uma semana fiz novamente e deu negativo dia 14/05 fiz uma transvagina e nao deu nada nem cisto nem gravidez. No inicio eu sentir fortes dores no pé da barriga e enjoo hj nao sinto mais nenhum sintoma. O que será que pode ser?

    ResponderExcluir
  72. bem minha menstruação ta um mês atrasada, e sou virgem,mas meu ficante colocou a mão no pênis e depois na minha vagina isso tem algum problema?

    ResponderExcluir
  73. oi minha mesntruaçao tem um mes e 15 dias atrasada, e tive relaçao sem camisinha pode ser gravidez

    ResponderExcluir
  74. Faz um mes e sete dias que a minha menstruaçao nao veio...nao tive relaçoes sexuais nesse tempo...o que eu tenho?

    ResponderExcluir
  75. Minha menstruação desceu dia 30.05.2014 ate agora nada mais hj desceu bem poquinho e meio rosado sera q é gravidez?

    ResponderExcluir
  76. Tive uma relação sem preservativo, por menos de 10 minutos com meu namorado, pois ficamos com medo e paramos pelo fato de estar sem preservativo. No dia seguinte 06/07 antes das 12 horas tomei a pílula do dia seguinte de dose única, por precaução, mesmo que ele não tenha ejaculado. Hoje 15/08 se completam 26 dias que ela está atrasada. Corro o risco de estar grávida ou o atraso é devido ao uso da pílula? Já que não houve ejaculação e mesmo assim tomei a pílula antes das 12 horas seguintes?

    ResponderExcluir
  77. Ola meninas,
    Minha menstruacao é bem regulada, mas mes passado atraso pra mim 3 dias, ate entao nao tinha tido nenhuma relacao e continuei nao tendo e esse mes minha menstruacao atraso de novo so que ja faz mas de 12 dias posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  78. Oie meninas , bom tomei a pds dia seguinte do mes passado e ja vai fazer um mes qe minha menstruacao nao vei, por tanto qe teve 3 ejaculacao dentro mais tomei direitinho a pilula , sera qe estou gravida estou me sentindo estranha * me ajudem !!! Agradeço deis de ja bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fassa um teste de farmácia ou de sangue se não estiver gravida espere mais um mês erepita o teste e se mesmo assim não descer procure um ginecologista

      Excluir
  79. Bom a minha menstruação está atrasada a 23 dias, já fiz 3 exames de farmácia, 2 de sangue e 1 trans vaginal porem os 3 deram negativos, tenho alguns sintomas de gravides mais já não sei o que pensar, oque pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere mais um mês e fassa o teste ... Sei q a ansiedade e muito grande e mesmo assim se não desce e n estiver grávida procure um ginecologista

      Excluir
  80. gente a ultima vez que veio pra mim foi em julho ate agora nao desceu :/ fiz exame de gravidez o de sangue deu negativo e anda descendo um tipo de corrimento oque pode ser?

    ResponderExcluir
  81. Minha menstruaçao esta atrasada exatamente 1mes..... E estou me sentindo inchada e com cólicas. Frequentes, no inicio do ano tive infecção de praia e era pra tatar 2meses e tratei 1 só, será que tem algo haver com o atraso agora???

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou faça sua pergunta!